domingo, 15 de março de 2015

Se não plantar, não haverá o que colher


Como diz o bom e velho ditado, cada um colhe o que planta. Sim, a situação que enfrentamos hoje nada mais é do que um simples reflexo dos nossos próprios atos.
Mas pera aí, que situação?
Como assim, que situação? Olhe em volta cidadão!
Ano após ano o calor só aumenta, o lixo só aumenta, a poluição só aumenta, a falta de consciência, nem preciso falar.
E como resultado: A floresta só diminui, a água diminui, o ar puro diminui.
Alguém parou pra pensar como será a nossa vida daqui não muitos anos se continuarmos nesse ritmo?
Acho que já é passada a hora de ficar pensando em alguma solução ou empurrando a culpa de um para outro e agir!
A culpa é de todo mundo. É do preguiçoso que joga o lixo no chão estando a dez metros de uma lixeira. É do acomodado que leva meia hora pra tomar banho. É daquele que deixa a torneira aberta pra escovar os dentes ou lavar a louça. É do pai e da mãe que não ensinam seus filhos a cuidar do mundo em que vivem.
Sim, esse é o nosso planeta, é dele que devemos cuidar.
Esqueça essas histórias hollywoodianas de que vamos para Marte, ou que vamos encontrar um planeta a milhares de anos luz daqui novinho em folhas só nos esperando.
A realidade é aqui, e desse pobre mundo que temos que cuidar. E sim, ainda da tempo.
Como? Tem muitas maneiras. Mas a mais importante e a que parece mais difícil é a conscientização. Sim, essa palavra grande e difícil mas que todo mundo entende e repete a todo instante quando o assunto é esse.
Acho que todo mundo já entendeu o significado da palavra. Agora a hora é de muito mais do que entender, é de compreender, que se não abrirmos nossa mente as portas irão se fechar pra nós.
Não tenho nenhuma intenção de dar algum tipo de lição em alguém com esse texto, a minha intenção é uma só: Desabafar meu sentimento de impotência diante de um problema tão grande e que não é só meu.
E pra terminar, mais um sábio ditado popular: "Uma andorinha só, não faz verão".
Acho que dei o meu recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário