domingo, 15 de março de 2015

QUERO PLATINAR: como faço?


Queeroo muuiito! Mas ainda não tive coragem!
Mas e pras corajosas, será que dá para platinar em casa? Ficar loiríssima da silva?



Bom, que dá, dá. Mas não é lá muito recomendado fazer essa transformação em casa, pois é uma química muito agressiva para os fios.
É sempre bom procurar um bom profissional no assunto, pois ele saberá exatamente o que usar nos seus cabelos para não danificá-los em excesso, saberá indicar bons produtos de reconstrução capilar, e também vai saber te dizer se o seu cabelo está saudável o suficiente para aguentar essa transformação. Sim, seu cabelo tem que estar muito saudável, pra não otimizar os danos causado pela descoloração.
Não recomendaria o processo pra quem usou escovas progressivas ou permanentes até pouco tempo. O certo é esperar umas semanas e caprichar na hidratação dos fios, procurando máscaras capilares especificas para o seu tipo de cabelo.
Mas se você está ciente dos danos que poderá causar na cabeleira, e ainda sim esta disposta a fazer a transformação, só posso lhes dizer: boa sorte!
Você deve começar esse processo com muito tempo de antecedência, cuidando e hidratando bem os fios antes de procedimento de descoloração. Aposte muito em cremes de hidratação intensiva, faça banhos de creme de três em três dias (ou menos, dependendo do estado dos cabelos).
Você pode encontrar em farmácias e até em supermercados, Tratamentos de Choque, em sachês de 30g, que podem ser muito úteis. Escolha especificamente para o seu tipo de cabelo e o tipo de hidratação que precisa. Estes podem ser muito bons inclusive depois do processo de descoloração.
Com os cabelos já mais saudáveis, você já pode começar a platinar. Já vi muitos vídeos de meninas que ensinam a fazer isso em casa, na maioria todas fazem sempre mais de uma aplicação, por terem cabelos tingidos. A primeira descoloração deve ser sempre do comprimento dos fios para as pontas, já que a raiz estará na sua cor natural, ela irá descolorir facilmente.
Lembre-se sempre se dar um tempo de no mínimo uma semana entre uma descoloração e outra, não esquecendo da hidratação nesse meio tempo.
A escolha dos produtos deve ser minuciosa, não indicarei nenhum aqui pois o que pode funcionar muito bem para um pode não ser tão bom para outro, então recomendo você procurar com profissionais ou até mesmo no local que você for comprar pedir dicas para os vendedores.
Repito mais uma vez que o mais indicado é fazer isso em um salão profissional, com bons cabeleireiros que tenham experiência no assunto para não danificar talvez até de forma permanente seus cabelos.
Mas se você está decidida, vá em frente!
Boa sorte e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário