domingo, 15 de março de 2015

Meus filhos, minha vida


Nossa vida é feita de momentos, bons ou ruim, todos passageiros. Penso em vários momentos da minha vida, mas todos tão vagos, e a partir de um certo tempo, não lembro mais do passado.
Minha vida se tornou presente e futuro, no dia 01/07/2013. Foi nesse dia conheci a pessoa que me mudaria por completo. Foi nesse dia que conheci o amor mais puro e verdadeiro do mundo, um amor sem limites, que enfrenta todas as barreiras, não para me fazer feliz, mas sim aquele que estava prestes a mudar tudo, meu primeiro filho, Lorenzo.
Foi um dia frio, mas que se tornou quente no momento que vi seu rosto e o senti em meus braços pela primeira vez, e foi nesse momento que eu soube que nunca mais me separaria dele. Foi amor a primeira vista, ou melhor, foi amor antes mesmo de eu o ver.
Com 7 meses de pura alegria, descobri que conheceria esse amor mais uma vez, e foi no dia 03/12/2014 que me tornei a pessoa mais feliz do mundo mais uma vez. Nesse dia eu colocava no mundo mais um grande amor, Francesco.
A partir desse dia, descobri que eu não posso mais ser feliz se não ao lado deles, meus filhos, minha vida.
Cada passo do meu dia, cada pensamento, cada sonho, e principalmente, cada realização, é tudo pra eles e por eles.
Ser mãe é um momento único na vida de uma mulher, é o momento que entendemos o sentido da vida, e o porque de termos vindo para este mundo tão difícil.
Ao lado deles, tive, tenho, e ainda terei meus melhores momentos, meus melhores sorrisos, e também minhas lágrimas mais doídas, pois só uma mãe sabe a dor que sentimos perante qualquer dor das nossas crias.
Ser mãe é um ato divino, um presente de Deus, uma emoção inigualável e inexplicável.
Ser mãe é abrir mão, é doar-se, é sorrir e também chorar, é começar a se preocupar com os problemas do mundo, pois será neste que eles continuarão vivendo depois que eu me for.
Ser mãe é acordar de madrugada e ver o sorriso sem um pingo de sono do seu bebê, é ir ao médico para saber se ele está bem, é ir a pracinha, é se divertir, é subir na gangorra depois de vários anos só pra ver seu filho sorrindo.
Ser mãe é ir ao supermercado com dinheiro contado mas sempre arrumar um jeito de comprar aquele doce que ele mais gosta.
Ser mãe é abrir mão do corpo perfeito, é se acostumar com as marcas deixadas pela gestação, marcas estas que simbolizam a vitória e que nos fazem se sentir mais mãe que nunca.
Ser mãe, é ser muitas coisas.
Mas principalmente, ser mãe é entender que agora não somos mais nada sem eles, é entender que nossa felicidade agora é a felicidade deles, é sentir um grande amor e uma imensa vontade de cuidá-los, de protegê-los, e o mais importante, sentir tudo isso de volta, da maneira mais pura e verdadeira possível.
É, eu sou mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário