quarta-feira, 4 de março de 2015

Homem Vs. Mulher - Tão diferentes e tão iguais

QUAIS OS MISTÉRIOS POR TRÁS DESSAS DUAS RAÇAS TÃO DIFERENTES E AO MESMO TEMPO TÃO IGUAIS

Mulheres: Sensíveis ou fortes?
Homens: Fortes ou sensíveis?


Por muitos e muitos anos vêm se discutindo diferenças entre homens e mulheres, diferenças que incluem trabalho, vida pessoal, entre outras coisas.
Mas qual será essa diferença?
Será que existe mesmo uma diferença?
Se Deus criou Eva a partir de uma costela de Adão, porque ela era diferente dele? Afinal, foi ela quem comeu a maçã proibida.
Homens dizem ser as mulheres seres tão complexos, cheias de vontades, de dilemas, tão sensíveis e frágeis. Mas o que você acha de uma mulher que é mãe, que cuida da casa, dos filhos, do marido, e ainda tem tempo para trabalhar fora e ter sucesso no que faz? Você acha essas mulheres frágeis? Sim, somos um poço de fragilidade, mas é essa fragilidade que nos torna capazes de fazer tudo isso e muito mais!
Essa história de que mulher é fraca, ficou no passado. Somos super-poderosas!
Temos uma capacidade indescritível de fazer muitas coisas, muito mais que essas que citei acima e que são as mais básicas.
Mas e o homens? Sempre tão soberanos, donos de si, uma fortaleza em pessoa! São eles assim tão fortes mesmo?
Coloco em questão aqui uma coisa bem básica: Aguentaria um homem a dor de um parto? A resposta é: Óbvio que não, pois foram as mulheres as escolhidas para essa dor que se mistura com o prazer de a luz a um filho.
Tá bom, vamos pular essa parte. Vamos para uma coisa mais comum então. Por que os homens ainda tem salários mais altos que as mulheres no mercado de trabalho? Uma resposta bem feminista: Porque o mundo ainda é machista!
Sim, nós mulheres temos conquistado cada vez mais o nosso espaço, mas ainda há quem pense que o nosso lugar é nas panelas.
Não sou feminista, acredito que esta diferença está na cabeça de cada um, tanto homens quanto mulheres, somos nós mesmos que criamos esse grande abismo entre nós.
Não exite mais essa coisa de "isso é serviço de homem ou isso é serviço de mulher". Nesse nosso tempo tão glorioso, cada um faz o que bem quer da sua vida, independente de machismos ou feminismos, e é assim que tem que ser.
Somos donos do nosso próprio destino e de nossas decisões, sejam elas quais forem.
Então fica a pergunta: Homens ou mulheres, somos todos iguais? Não, não somos! Porque independente de sexo, religião ou opção sexual, cada ser  é único e livre para fazer suas próprias escolhas.
Então deixa pra lá essa história de diferença, junta tudo e vamos ser feliz!

Grande beijo e até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário