quarta-feira, 4 de março de 2015

Tô GORDA! E agora?

O QUE FAZER PRA NÃO FUGIR DA DIETA



É difícil, eu sei. Ô se sei! Quilos a mais, calça que não fecha, doce, refrigerante.... É muito complicado!
Mas não dá pra fugir! Essa é a hora. E o que fazer?


Eu sou quase uma "mestra" no assunto. Depois de ter dois filhos em 1 ano e meio, minhas calças 38 já estão aposentadas faz um tempo. Dos meus amados 60 quilinhos, na primeira gravidez fui aos 85kg. É, foi demais. Quando engravidei do meu segundo filho, estava com aproximadamente 75kg (digo aproximadamente porque não sei ao certo) e fui novamente aos 85. É apavorante! Nada entra, estrias, flacidez... Um pesadelo. Claro que isso não é nada comparado as duas belezuras que eu trouxe ao mundo, mas uma hora nós temos que pensar em nós mesmas ou a pressão acaba nos detonando mais ainda.
No meu caso, tive que me controlar muito por causa do stress, da ansiedade, pois eu estava sozinha cuidando de dois bebês, já que meu marido trabalha durante o dia.
Mas chegou a hora que eu já não conseguia mais me olhar no espelho! E foi ai que eu decidi que tava na hora de mudar.
Digo pra vocês que dieta nenhuma funciona, pois já tentei de todos os tipos e nenhuma surtiu o efeito esperado. Uma que vale mesmo é a tal da REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Não é nada fácil você mudar seus hábitos alimentares, ainda mais pra quem adora um doce feito eu.
Tudo tem que ser feito com calma, com muito planejamento.
Eu comecei a fazer seções de Drenagem Linfática Manual, pois durante minha última gestação eu acumulei muito líquido, e o objetivo da drenagem é esse, eliminar pela urina líquidos e toxinas com o estímulo manual das linfas.
Depois de várias seções (que na minha cabeça iam me me emagrecer sem auxilio nenhum) percebi que não estava dando certo. E foi pesquisando muito que eu resolvi comprar um Mini-Trampolim e praticar Jump em Casa. 
O Jump é um ótimo exercício aeróbico que é praticado em cima do mini-trampolim com movimentos que ajudam na queima da gordura (outra hora explico mais sobre o assunto em outro post).
Ai eu pensei: já que eu comprei o Jump, eu posso sim maneirar na alimentação!
E esse é o segredo! Você não precisa parar de comer o que gosta, basta saber dosar.
A base da Reeducação Alimentar é você saber como cada alimento vai agir no seu organismo, e buscar de maneiras diferentes satisfazer seu paladar de maneira correta.
No momento que você aprender a controlar sua ansiedade, e saber que se você não se mexer os quilos não vão embora, tudo fica mais fácil.
Estabeleça um meta, um prazo, quantos quilos quer eliminar, enfim, tudo depende somente de você!
E quando você subir na balança e ver que tá dando resultado, ai a motivação vai ser maior ainda!
Eu ainda tenho um longo caminho pela frente até alcançar meu objetivo que é voltar pros meus 60kg, não deixei de comer o gosto, apenas como menos. Uma coisa que eu fiz pra mim mesma foi estabelecer que a cada comida que eu exagerasse um pouco eram 5 minutos a mais que eu pular no mini-trampolim. É como se fosse uma válvula de escape. 
Não sou nenhuma profissional pra indicar nada pra ninguém, mas uma coisa eu tenho certeza: a nossa força de vontade é tudo! 
Vou permanecer postando minha longa jornada aqui pra quem quiser acompanhar a minha batalha, e vou ter muito orgulho de mim mesma o dia que eu vim postar pra vocês um grande EU CONSEGUI!
Grande beijo e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário