terça-feira, 10 de março de 2015

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL - O que é e pra que serve

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A TÉCNICA QUE É A QUERIDINHA CONTRA A CELULITE
O que é e como funciona
Drenagem Linfática Manual é uma massagem terapêutica que atua no sistema linfático do corpo. O sistema linfático é paralelo com o circulatório, e é formado por uma grande rede de vasos que coletam os líquidos dispersos pelo corpo, direcionando esses líquidos para as estruturas responsáveis em eliminá-los.
A drenagem funciona com leves pressões direcionando os líquidos até os gânglios linfáticos,  responsáveis por filtrar e direcionar os líquidos para serem eliminados através da urina.
As pressões não devem ser dolorosas e também não devem deixar hematomas, estes seriam sinais de que está sendo feita da maneira errada.

Combatendo a Celulite
A drenagem pode sim ajudar a amenizar as celulites mais antigas, elimina as mais recentes e previne o aparecimento de novas, pois limpa as toxinas responsáveis pela criação dos nódulos de gordura, que formam os temidos "buraquinhos".

Ameniza a TPM
A TPM como toda mulher sabe é o período que antecede a menstruação, e causas diversos problemas, podendo ser eles alteração de humor, ansiedade, irritabilidade, insônia, comportamento depressivo, entre muitos outros. As pressões realizadas pela massagem faz com que os hormônios responsáveis pela inibição dos sintomas funcionem da maneira correta, e também elimina as toxinas que causam o inchaço.

Auxilia no emagrecimento
Por ser responsável pela diminuição da retenção de líquidos, a drenagem pode sim auxiliar no emagrecimento. Também acelera o metabolismo favorecendo a queima de gordura acumulada. Mas sozinha não faz milagre, e isso eu falo por experiência própria: Não pense que somente as seções serão suficientes para você eliminar os quilos a mais, para apresentar resultados favoráveis deve ser associada a uma dieta balanceada e completamente restrita de refrigerantes e doces, pois são eles grandes responsáveis pelo acumulo de líquido.

Grávidas podem?
Podem sim, mas deve ser indicado pelo seu médico e deve ser realizada por um profissional especializado em drenagem para gestantes. O aumento do tamanho do útero que se faz necessário para o bom desenvolvimento do bebê, acaba causando uma grande pressão sobre os principais vasos que fazem o sangue e os líquidos circularem, fazendo com que se acumulem e cause o inchaço. A drenagem pode ajudar na circulação desses líquidos e amenizar o inchaço.

O preço das seções varia entre 80 e 100 reais. Procure sempre um profissional capacitado, e se necessário, consulte um médico e tire suas dúvidas a respeito do problema que você pretende solucionar com a drenagem linfática manual.

Espero que tenha ajudado a tirar algumas dúvidas a respeito dessa técnica maravilhosa, que além de fazer um grande bem para o nosso corpo, é muito relaxante!
Grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário