domingo, 29 de março de 2015

COLOCANDO EM PRÁTICA MEUS ENSINAMENTOS

Gente, hoje decidi deixar meu bebê mais velho, Lorenzo, 1 ano e 8 meses, o dia inteiro sem fralda e tentar ensiná-lo a usar o penico.
Confesso que fiquei com um pouco de medo de ele não entender ou não estar preparado ainda, mas depois do acontecido, que já contarei a vocês, percebi que já é a hora sim.
Depois que eu tirei a fralda dele, o deixando de cueca, peguei o penico e levei para o banheiro, mostrei a ele e expliquei que ali ele devia fazer xixi e cocô, tirei a cuequinha dele e o coloquei sentadinho. Nas primeiras vezes ele ficava alguns segundos e levantava, acredito que era por causa do acento geladinho, mas logo ele acostumou e foi ficando.
Levei ele várias vezes durante o dia, sempre insistindo na parte do xixi e cocô e explicando que era ali que ele deveria fazer. A parte do xixi não deu muito certo, ao todo ele fez xixi três vezes na roupa. Quando isso aconteceu, as três vezes levei-o até o penico e falei que era ali que ele deveria fazer, mas sem brigar e nem o culpando.
Na terceira vez que  ele fez xixi na roupa, ele veio até mim com as duas mãos segurando o piupiu e apontando para o banheiro. Levei ele até lá e perguntei porque ele não havia pedido para ir fazer xixi, quando percebi uma certa "concentração" da parte dele, então bem rápido tirei a cueca dele e sentei ele no penico e ele fez cocô!
Fiquei muito feliz em perceber que ele está entendendo o que estou tentando ensinar e mais feliz ainda por ele ter sinalizado que queria ir ao banheiro, e apesar de eu não ter compreendido de primeira, ainda deu tempo de colocá-lo no penico.
Bom, apesar de trabalhar vou continuar tentado o tempo que eu estiver com ele. Tenho certeza que em breve ele estará usando bem certinho!
Bom pessoal continuarei postando o nosso progresso aqui, claro que será mais demorado porque como eu já disse eu trabalho.
Grande beijo e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário