sexta-feira, 13 de março de 2015

CABELOS CACHEADOS - Veja 5 dicas para cuidar bem da cabeleira

SAIBA COMO FAZER PARA MANTER SEUS CACHOS HIDRATADOS

Cachos, cachos e mais cachos! Eu, particularmente, acho lindo uma bela cabeleira cacheada!
Mas e como será que faz pra cuidar? Pentear e desmanchar os cachos? Hidratar de quanto em quanto tempo? São lindos mas exigem um cuidado todo especial.
As ondas acabam dificultando a chegada da oleosidade natural até as pontas, o que acaba os deixando mais ressecados, compromete a forma dos cachos e até a saúde dos fios.
Veja algumas dicas de como cuidar da cabeleira:
  • Como pentear
Para preservar os cachos, tente deixar de lado a escova e o pente de vez em quando, opte por desembaraçar os cabelos com os dedos.
Já na hora do banho, use um pente com dentes largos para resolver o problema: depois de aplicar o condicionador ou durante a hidratação, passe o pente por todo o comprimento do cabelo, da raiz até as pontas. Como estarão mais maleáveis, praticamente não haverá quebra. Depois de secos, também opte por ajeitá-los com os dedos.

  • Escolha um shampoo sem sal
No rótulo é conhecido por lauril sulfato de sódio (LSS), usado para fazer mais espuma e condenado pra todos os tipos de cabelo. O LSS tira o brilho dos fios e promove a elasticidade deles. O uso continuo do shampoo sem LSS remove resíduos dos cabelos, promovendo uma limpeza mais profunda e acabando com o aspecto pesado dos cachos, deixando-os mais maleáveis e facilitando que você os modele com os dedos.

  • Faça do creme para pentear seu melhor amigo
Um bom creme para pentear vai dar um aspecto mais agradável aos fios, vai promover uma rápida hidratação e facilitar na hora de arrumar a cabeleira. Mas cuide a quantidade, não adianta empapar os cabelos com creme pois quando secar o cabelo perderá o movimento sem contar o aspecto de sujo. Princípios ativos mais oleosos como a macadâmia provem uma hidratação mais imediata. A maneira de aplicar também faz muita diferença: jogue os cabelos todos pra frente, espalhe o creme nas mãos e aplique do comprimento as pontas, sem esfregar. Pode secar com o difusor ou retirar o excesso de água com a toalha, mas sem torcer os fios.

  • Hidratação sempre!
Manter o cabelo hidratado é fundamental para manter a beleza e a saúde do cabelo, conseguindo assim cachos mais brilhantes e macios. Para cabelos mais finos, escolha os cremes mais fluídos, extraídos de óleos vegetais, como o com amêndoas. Para cabelos mais grossos, use cremes mais densos para controlar o volume excessivo. Aplique o creme nos fios, e espalhe bem, passando as mãos várias vezes no cabelo. Isso promove o aquecimento dos fios, o que faz com que abram as cutículas e os ativos penetrem tendo um melhor resultado.

  • Cuidado na hora de cortar!
Passe longe de cortes retos e desfiados. O primeiro aumenta demais o volume e tira a definição dos cachos e o segundo tira o peso das pontas, necessário para dar forma aos caracóis. O corte repicado é uma ótima escolha pois resolve os dois problemas de uma vez só!

Bom pessoal, dadas as dicas, para as maravilhosas que tem o dom de ter a cabeleira encaracolada, esqueçam de vez os alisamentos, solte esse cabelo e assuma o orgulho que é ter belos cachos na cabeça!

Grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário